TEMAS DOS TRABALHOS

 

Os trabalhos completos ou resumos podem ser submetidos de acordo com os temas a seguir:

   
JOGOS, ATIVIDADES LÚDICAS E APRENDIZAGEM (JAP)
  Trabalhos de pesquisa que utilizam jogos e atividades lúdicas e que considerem a devida relação destes com as várias teorias de ensino e aprendizagem aplicadas aos conceitos químicos diversos.
   
JOGO E AVALIAÇÃO (JAA)
  Trabalhos de pesquisa que utilizam jogos e atividades lúdicas e suas relações com os pressupostos teóricos da avaliação do ensino e da aprendizagem no ensino de química.
   
EPISTEMOLOGIA E FILOSOFIA DO JOGO (EFJ)
  Trabalhos de pesquisa que explorem a relação do jogo com a filosofia, pedagogia ou que discutam a própria epistemologia do jogo.
   
RELATO DE SALA DE AULA - JOGOS DIGITAIS (RJD)
  Trabalhos de pesquisa ou relatos de experiência que descrevam a aplicação de Jogos Digitais no ensino de química. Em se tratando de relatos de experiência, os resultados devem ser claros, demonstrando a eficácia ou não, do jogo aplicado em sala de aula ou em ambiente escolar.
   
RELATO DE SALA DE AULA - JOGOS ANALÓGICOS (RJA)
  O mesmo do item anterior. No entanto, aqui se consideram jogos analógicos, ou seja, não digitais, por exemplo, jogos de tabuleiros, de cartas, etc.
   
RELATO DE SALA DE AULA - EXPERIÊNCIAS DO PIBID (REP)
  O mesmo dos dois itens anteriores. Espaço reservado para relatos de experiência dos vários programas PIBID espalhados pelo Brasil que utilizem jogos e atividades lúdicas.
   
LUDICIDADE E EXPERIMENTAÇÃO (LEE)
  Trabalhos de pesquisa que consideram a devida relação entre a ludicidade e experimentos laboratoriais
   
   
Não há, necessariamente, uma restrição à submissão de atividades lúdicas ou jogos.
Isto é, jogos podem ser aqueles de cooperação, de competição, jogos teatrais, RPG e todas as variações em relação ao tema.